A Itália é um dos destinos mais procurados para a lua de mel por exalar romance.
A Toscana é uma imensa tela que ganha vida através da natureza, perfumes, vida selvagem e atividades exclusivas. Uma miríade de cores e tons pastéis, do verde vibrante às cores da argila de Siena. Essa região encanta aos enamorados por suas tradições, arte, gastronomia, suas construções medievais, vilas pitorescas com ruas estreitas e igrejas, seus cenários naturais com altas colinas, o mar Tirreno, campos de oliveiras e a exuberância das vinhas.
Por que ir?
Florença, capital da região e berço do renascimento é repleta de construções históricas, elegantes lojas, belas catedrais e, principalmente, por museus, como a Galleria dell Academia, que abriga a famosa obra “David”, de Michelangelo. Descubram paisagens únicas, como a beleza do mar em contraste com regiões montanhosas e magníficos campos de girassóis que no verão colorem ainda mais esse cenário romântico. Apreciem também os vinhedos e bons vinhos em San Gimigniano, Gaiole in Chiante e Siena, famosa cidade medieval.
Lucca é uma cidade adorável cercada por uma muralha do renascimento (1504-1645), e nossa sugestão: fazer um passeio de bicicleta por cima da muralha!
Pisa, cidade pequena que vive em torno da torre. Não deixem de tirar a famosa foto fazendo a pose de estar empurrando a torre.
Siena é a cidade da Piazza del Campo, a praça em forma de leque, de várias ruas charmosas, do Duomo com obras de Donatello e Michelangelo e do famoso Palio de Siena, a maior festa da Toscana que acontece desde 1283.
San Giminiano é uma das preciosidades da Toscana. Seu conjunto arquitetônico medieval, restaurado a partir do século 19, funciona como um impecável cenário para os visitantes que circulam pelos cafés, lojas e restaurantes de suas ruelas. Entre os edifícios de destaque no complexo está o Duomo, igreja românica do século 12, conhecida também por abrigar um belo acervo de obras de arte, que passa pelas esculturas de madeira de Jacopo della Quercia e pelos afrescos de Benozzo Gozzoli. À esquerda da praça onde fica o templo católico se encontra o Palazzo Podesta, conhecido também como “Palácio do Povo”, sede da prefeitura e do Museo Civico, rico em obras de arte compiladas a partir do século 14. À direita aparece a maior das torres remanescentes da cidade, de onde se pode contemplar as belezas toscanas.
Arezzo, cenário de A Vida É Bela, de Roberto Benigni: um emaranhado de ruelas com cafés, lojas de antiguidades e empórios que vendem massas e vinhos.
Montalcino, instalada confortavelmente no alto de uma colina, a pacata cidade, ostenta nos seus arredores os melhores vinhedos da Itália: Brunello e Rosso de Montalcino. A cidade ainda mantém os mesmos ares de antigamente. Casas em tons de areia, telhados em terracota, uma grande fortaleza, um antigo mosteiro, uma praça com um palácio, ladeiras que testam seu estado físico mas, sobretudo, os vinhos são a estrela maior.
Quando ir?
Os meses de abril a outubro (no outono e na primavera no hemisfério norte) são os melhores para se conhecer a Toscana. Junho e julho concentram as maiores temperaturas. Se quiserem apreciar os girassóis, eles começam a florescer em meados de julho.
Hotel Savoy, a Rocco Forte hotel
Localizado na magnífica Piazza della Repubblica em Florença, a poucos minutos da majestade do Duomo, o Hotel Savoy faz parte da tradição florentina de grandes palácios, sendo um incentivo para conhecer o coração histórico da cidade.
Durante a sua estadia em Florença, desfrute de um aperitivo no terraço ao ar livre do Irene Bistro, admirando a decoração vibrante e o zumbido das ruas da cidade.Ou opte por mergulhar no cardápio habilmente elaborado de Fulvio Pierangelini, com culinária italiana requintada, usando alguns dos melhores ingredientes da região. E ao cair da noite, mergulhe no esplendor do seu quarto.
COMO Castello del Nero
Próximo de Florença e Siena está COMO Castello Del Nero, escondido entre as colinas da Toscana. No centro desta propriedade histórica de 740 acres está um castelo do século XII coberto com afrescos renascentistas e design contemporâneo. O resort oferece experiências gastronômicas com estrelas Michelin, com produtos toscanos da propriedade para a mesa, bem como terapias de bem-estar significativas no COMO Shambhala Retreat.
Existem 50 quartos e suítes no COMO Castello Del Nero, cada um projetado para refletir uma estética arejada e simples. Os interiores são espaçosos e em tons frios.
Quer viaje em casal, com amigos ou com toda a família, o resort com certeza tem instalações para que todos possam desfrutar, desde a nossa piscina exterior aquecida ao COMO Shambhala Retreat com massagens terapêuticas, aulas de ioga e fitness.
Também há uma variedade de instalações para complementar a herança cultural da Toscana, incluindo o restaurante La Torre, com estrela Michelin.
Belmond Villa San Michele
Localizado nas colinas de Fiesole, esse antigo monastério medieval representa perfeitamente o romance de Florença. O luxuoso hotel combina obras de arte do século XIV e a beleza etérea da região.
A fachada, atribuída a Michelangelo, está envolta por jardins e florestas exuberantes. Da propriedade do hotel é possível admirar Florença e as colinas de Chianti.
Os tecidos em tons quentes e o mobiliário feito sob medida dos quartos estão em harmonia com a rica história da construção, fazendo de cada espaço seja único. Muitos apartamentos contam com terraços e jardins privativos.
Não deixe de saborear uma refeição a alturas inebriantes no La Loggia Restaurant aproveitando a vista para inúmeros telhados que formam uma bela colcha de retalhos na paisagem. Na parte de dentro, grandes arcos ajudam a compor uma área intimista.