Destoantes, as paisagens são apenas um dos motivos que fazem deste o país o “queridinho” do sudeste asiático. Gastronomia, história, religião e uma boa dose de agitação deixam a Tailândia ainda mais atraente, exímia na arte de satisfazer os mais diversos desejos. Com cidades e praias incríveis, a Tailândia é o cenário perfeito para a sua viagem de lua-de-mel dos sonhos.
A Tailândia faz divisa com o Laos, Camboja, Myanmar e Malásia. “Experimentá-la” é, no mínimo, deixar-se levar pelos cheiros, cores, sabores e exotismo desta região que é a campeã do turismo no sudeste asiático. Tal façanha, obviamente, tem um porquê, ou melhor, vários.
Bem ao norte, em meio ao verde da mata, os templos sagrados Chiang Mai, evidenciam, de maneira única, a espiritualidade do país budista. Por sua vez, na incomparável capital, Bangkok, o frenesi tailandês atinge o seu auge, ao mesmo tempo em que ganha equilíbrio com riquezas históricas pontuadas em meio à metrópole.
No extremo sul, quase na fronteira com o Camboja, um pedaço composto por praias paradisíacas e ilhas quase desconhecidas, como a Koh Kood, confirma: este país de tão diverso, fica ainda mais surpreendente.
BANGKOK
Capital e a maior cidade da Tailândia, Bangkok não é um lugar para quem busca sossego. Moderna e cosmopolita, tem uma vida noturna instigante, excelentes shoppings centers e mercados com produtos a preços inacreditavelmente baixos.
Típicas das grandes cidades, essas características convivem, porém, com um lado “zen” e riquíssimo em história. Para se ter uma ideia, entre palácios e templos, há mais de 430 espalhados pelos cerca de 1.500 metros quadrados de território.
A cozinha também se destaca. Legumes, carnes, peixes e sopas ganham um tempero geralmente picante para deixar o arroz, base das refeições tailandesas, mais atraente. Para a sobremesa, apesar de as frutas tropicais como, manga, abacaxi e banana serem abundantes, a pedida é experimentar o famoso durian, também conhecido como “fruto dos deuses”, dado o sabor que tem.
CHIANG MAI
Distante cerca de 800 Km de Bangkok, a região de Chiang Mai é marcada por uma imponente floresta equatorial que dá ao lugar um caráter todo especial. Apesar de ser uma área de selva vasta, conta com boa estrutura de aeroportos, hotéis, resorts e um comércio com grandes shoppings.
Fundada em 1926, Chiang Mai também é o centro cultural e espiritual do norte da Tailândia. A cidade velha, rodeada por um fosse e muralhas fortificadas, apresenta um labirinto de mercados, ruelas e templos antigos.
Vale a pena conhecer, também, seus arredores, onde é possível ver magníficos jardins, aldeias tribais e fazendas de criação de elefantes. Os povoados que ali vivem são conhecidos pelos trabalhos artesanais com porcelanas, peças em seda, esculturas em madeira, entre outros produtos.
KOH KOOD ISLAND
A ilha de Koh Kood é vizinha do Camboja e soma 105 km², sendo a segunda maior ilha da província de Trat. Repleta de hotéis bacanas, é um destino cobiçado durante o verão, tanto pelos amantes da natureza, quanto por quem busca dias de sossego e muito conforto.
As areias brancas e as águas azul turquesa são um convite para relaxar e namorar a beira-mar, mas outras atividades contemplam, também, os aventureiros, como cursos de mergulho, snorkel e caiaque. Para explorar, há cachoeiras, ótimas trilhas para trekking e passeios de bicicletas. Os interessados em pescar podem, ainda, passar um dia inteiro em um tradicional barco tailandês, acompanhado de um pescador local.
Six Senses Samui Koh Samui
Há um pequeno promontório levemente inclinado na ponta norte de Samui, onde vilas particulares se misturam à paisagem de vegetação natural. Este é o Six Senses Samui Koh Samui resort na Tailândia, um lugar onde você pode descansar perto de uma vasta piscina infinita e se perder enquanto contempla os panoramas deslumbrantes do Golfo da Tailândia.
As refeições ao ar livre no Dining on the Rocks oferecem o cenário panorâmico do oceano, um cenário ideal para uma noite romântica. Surpreenda sua pessoa amada com um jantar privado e isolado sob as estrelas que você tanto apreciará.
Six Senses Samui é inspirado em uma vila de pescadores tailandesa. As acomodações das villas, a maioria com piscinas privadas, são cercadas por vegetação natural e oferecem vistas panorâmicas do Golfo da Tailândia. Você terá seu próprio GEM (Guest Experience Maker) para o melhor serviço pessoal e para organizar tudo, desde passeios na selva até passeios de barco.
Hua Hin Resort & Spa – Anantara
Hua Hin fica a apenas algumas horas de carro ao sul de Bangkok. É também o cenário do primeiro Anantara, um resort multipremiado entre os hotéis Hua Hin, que inspirou dezenas de outros ao redor do mundo.
Inspirado em uma vila tradicional tailandesa, pavilhões de empena baixos estão situados entre exuberantes jardins tropicais com lagoas cheias de lótus e caminhos sinuosos através de folhagens exóticas. Uma ampla faixa costeira fica em frente ao resort.
Jante frutos do mar grelhados na hora, pescados na região, com vista para o oceano ou saboreie deliciosas especialidades tailandesas à beira da piscina. Aproveite para relaxar no spa premiado localizado em um oásis inspirado em uma lagoa.