A segunda maior ilha italiana tem charme próprio; a Sardenha carrega em sua alma resquícios das perpétuas invasões, preserva tradições da Europa antiga, além de ser abençoada por belezas naturais – litoral de águas cristalinas e um interior repleto de colinas – de tirar o fôlego! Todas essas características traduzem o verdadeiro e real significado do dolce far niente regado a muito glamour, fazendo do destino o paraíso perfeito para os casais apaixonados iniciarem a vida a dois.
Por que ir?
Mar verde-esmeralda, praias magníficas, com areia branquinha (grande diferencial em se tratando de praias europeias), mar banhado a águas quentes e gastronomia rica em tradição, sabores e aromas.
Em Porto Cervo, mais conhecido como Costa Esmeralda (nome que realmente faz jus à cor do mar), localizada ao norte da ilha, encontram-se hotéis que sabem como ninguém exercer a arte de hospedar. Luxo, glamour, requinte, exclusividade e romantismo, são palavras que expressam as recordações dos dias vividos na Sardenha.
Quando ir?
Clima tipicamente mediterrânico, com verões quentes, primaveras e outonos amenos e invernos um pouco frios, sobretudo, nas montanhas do interior. Os melhores meses para se visitar a Sardenha são entre maio e outubro, sendo que em julho e agosto o termômetro ultrapassa os 38°C.
Hotel Romazzino, a Luxury Collection Hotel, Costa Smeralda
o Hotel Romazzino, a Luxury Collection Hotel, Costa Smeralda, é uma ótima opção para quem tem interesse em aproveitar a viagem para visitar Stella Maris (4,7 km) ao visitar o Porto Cervo já que o luxuoso resort fica bem perto.
Durante a estadia aproveite a deslumbrante piscina do hotel e o relaxante spa, você não vai se arrepender!
Durante sua estadia, não deixe de conferir Frades – La Sardegna in Bottega, um dos restaurantes no Porto Cervo com um maravilhoso menu que fica bem perto do Hotel Romazzino, A Luxury Collection Hotel.
Na visita a esta cidade interessante, vale a pena conhecer marinas agitadas como Porto Cervo e Marina di Porto Cervo, que ficam próximas do hotel.