Marrakesh mantém a imponência da história árabe, a sofisticação e o luxo dos antigos povos, uma mistura fascinante de tradição com a modernização. A sua diferença cultural é uma festa para os sentidos e enchem os olhos. Paisagens inusitadas, suntuosas palmeiras, lagos cristalinos, montanhas colossais e o famoso deserto sem fim, conhecido como Saara, proporcionam uma viagem inesquecível!
Marrakesh não encantou apenas o estilista Yves Saint-Laurent, mas milhares de viajantes, um lugar mágico repleto de exóticos atrativos. Declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, a quarta maior cidade do Marrocos é conhecida como a “cidade vermelha”, pelas suas construções avermelhadas.
A parte antiga de Marrakesh ainda está rodeada por muralhas. No coração da Medina, o minarete da Mesquita, ícone de Marrakesh, construída no início do século XII, é o ponto mais alto da região. No seu interior há diversos monumentos e atrações. E para sentir a verdadeira essência do lugar é preciso explorar os souks (mercados); tecidos coloridos, tapetes kilim, joias, prata, cerâmica, couro e uma infinidade de maravilhas artesanais estão prontos para serem negociados, ou melhor, pechinchados.
Caminhar pelas ruas é uma experiência mágica. A vida local se mantém a um ritmo inalterado durante séculos: o som das orações ecoa das mesquitas, a música e as batidas instrumentais mais parecem um doce lamento, aromas raros de especiarias exalam pelos quatro cantos da cidade, chá de menta e pão de cevada assado à lenha, há um apelo sem fim para os sentidos.
A praça Djemaael-Fnaera o antigo local de encontro dos marroquinos, sempre lotada – um verdadeiro caleidoscópio multicolorido, em nenhuma parte do mundo é possível encontrar no mesmo lugar malabaristas, domadores de macacos, curandeiros, adivinhos, comedores de fogo, encantadores de serpentes, tatuadores de henna, contadores de histórias e vendedores, este mix torna o cenário ainda mais surpreendente. Quando o sol se esconde, as estrelas invadem o cenário…a noite árabe é um convite para explorar os excelentes restaurantes espalhados em luxuosos hotéis. E aqui estão os hotéis e Palácios mais fabulosos do mundo, redes hoteleiras renomadas se instalaram em Marrakesh e ao seu redor.
As Montanhas do Atlas estão a 30 minutos de Marrakesh. É a maior cadeia de montanhas da África – ostenta picos nevados e estende-se por mais de 2.400km, do Marrocos até a Tunísia. O lugar é perfeito para descobrir antigas mesquitas, souks, aldeias que parecem labirintos e estradas sinuosas que oferecem vistas espetaculares.
No período do Ramadan, os horários de funcionamento são alterados e as vendas de bebidas alcoólicas são suspensas.
Mandarin Oriental, Marrakech
Tem as montanhas do Atlas como pano de fundo, Mandarin Oriental, Marrakech é um verdadeiro oásis de luxo, fica a 10 minutos da famosa Medina.
Situado em 20 hectares de antigas oliveiras, lagos, exóticas piscinas e belos jardins com jasmim, cestrum e mais de 100.000 rosas perfumadas. Este elegante e contemporâneo resort oferece excelentes instalações; com 54 luxuosas villas e 9 suítes espaçosas, um spa moderno com tratamentos relaxantes e restaurantes inovadores supervisionados pelo célebre chef Meryem Cherkaou. O elegante Mandarin Oriental, Marrakech oferece a melhor acomodação de Marrakech com vistas de tirar o fôlego.
Royal Mansour Marrakech
Situado no coração de uma das cidades mais extraordinárias do mundo, o Royal Mansour Marrakech oferece luxo e serviços inigualáveis – refletindo a verdadeira essência da tradição marroquina.
Como os grandes portões das cidades imperiais de Marrocos, a monumental entrada é um testemunho do artesanato local, bem como os materiais e técnicas utilizadas; Como madeira de cedro tradicional, metal cinzelado e trabalho de gesso esculpido. Assim como o famoso “Bab el Khemis” (portão), o grande portão do Royal Mansour Marrakech promete; “Felicidade, riqueza e prosperidade”.
O magnífico edifício abriga um fabuloso lobby, um bar, diferentes salões, a bela biblioteca, bem como os três restaurantes renomados, que atraem os hóspedes do mundo inteiro. Destaque no romântico jantar oferecido no deserto, um charme com tendas luxuosas, tochas e pratos tradicionais – garantem experiências únicas. Inspirado pelo Norte de África, Espanha, bem como a arquitetura tradicional mourisca de Portugal, o Royal Mansour Marrakech apresenta um eixo entrelaçada com formas clássicas. Quanto ao interior, é uma pura celebração da diversidade de mestres artesãos, apresenta tetos esculpidos, pisos e paredes que são verdadeiras obras de arte.
O Royal Mansour Marrakech oferece aos seus hóspedes experiências inigualáveis!