Se a idéia é celebrar o AMOR em um destino realmente paradisíaco, desses digno de contos de fadas, não dá para pensar em outro lugar que não seja as Ilhas Maldivas.
As praias de areias claras, o mar azul e quente, translúcido, com os famosos bangalôs sobre as águas, formam um cenário único e romântico. Privacidade, luxo, requinte e exclusividade são palavras que traduzem os dias memoráveis que os recém casados poderão ter nas Maldivas.
Depois da tranquilidade da praia e sol das Maldivas, vamos para Dubai e Abu Dhabi. Da tranquilidade intemporal do deserto para a tradicional e animada caminhada pelos souks, Dubai engloba uma ampla variedade de cenários numa pequena área. Vida noturna animada, compras, patrimônio e museus, praia e deserto. Seja qual for o motivo, Dubai é um destino de eleição. Local excelente para um casal que aprecia o luxo e o hedonismo. Desde os enormes shoppings, os restaurantes gourmet, os bares e clubes noturnos, tudo isto com praia, ou com as fabulosas piscinas dos hotéis.
Eu Abu Dhabi o passei fica ainda mais emocionante quando lembramos do Parque da Ferrari, Circuito de YAS Marina, onde é possível se divertir a mais de 200 quilômetros por hora num Aston Martin. Mas nem só de velocidade vive Abu Dhabi, é lá também que fica a Grand Mosque, uma enorme mesquita, toda de mármore e com o maior tapete feito a mão do mundo!
Por que ir?
Imaginem o paraíso! Então, ele existe! E está localizado no sudoeste do Sri Lanka, na linha do Equador, justamente na costa sul da Índia. As Maldivas são um arquipélago, formado por 1.200 ilhas, divididas em 26 atóis naturais, sendo que a maioria dos hotéis e resorts ocupam uma ilha exclusiva.
O nome Maldivas deriva da palavra árabe Mahal, que significa “palácio” – e também é conhecido como Dhibat-al-Mahal, ou “Palácio de Ilhas”. Mas alguns estudiosos acreditam que o nome deriva do sânscrito maladvipa, que significa “Guirlanda de Ilhas”.
Ilhas desertas, rodeadas por um mar azul turquesa, praias de areias brancas fininhas, coqueiros tropicais e peixes multicoloridos. Este será o cenário dos apaixonados nos primeiros dias após o SIM! Tem algo mais romântico?
Nas Maldivas é possível nadar ao lado de arraias, tubarões, tartarugas, golfinhos e os mais variados peixes. Para se deliciar com o aquário natural, não é preciso mergulhar com cilindro. Com snorkel ou mesmo da varanda dos bangalôs, já é possível observar a vida marinha.
Quando ir?
O clima é quente e agradável durante o ano todo, com temperatura entre 29° e 32° C, e é determinado pelas monções (designação dada aos ventos sazonais, em geral associados à alternância entre a estação das chuvas e a estação seca). São duas monções – a Sudoeste, de Maio a Outubro, com mais chuvas e ventos fortes, e a Nordeste, de Novembro a Abril, que é considerada a estação seca e a melhor para a hospedagem.
Por que ir?
Dubai, oferece aos apaixonados um clima de romance, magia e exotismo. Os contrastes encontrados na cidade, deixam a viagem mais atraente. A cultura tradicional muçulmana, se opõe aos turistas que usam roupas curtas para aguentarem o calor de 40°C; as embarcações em Dubai Creek fazem seu percurso tendo por cenário os enormes arranha-céus da cidade, a maioria moderno e com arquitetura arrojada.
A cidade ainda oferece diversos restaurantes comandados por chefes renomados, boates grifadas, sempre com muito requinte e sofisticação.
Hospedar-se em Dubai é sinônimo de uma experiência de luxo e glamour. Tudo é extravagante. O maior shopping, o hotel mais luxuoso e o mais alto prédio do mundo estão por lá. Este é o destino ideal para casais antenados que gostam de modernidade, sempre em busca de novidades e algo a mais. A lua de mel em Dubai tem tudo para ser perfeita e inesquecível….um verdadeiro sonho das mil e uma noites!!!
Já em Abu Dhabi, Dubai é um desbunde para os fãs da arquitetura. São obras gigantescas tanto no deserto como na orla, sendo um que um dos principais deles é o Emirates Hotel, um hotel enorme com uma praia privativa de 2 quilômetros de extensão. Embora as praias atraem os turistas, a grande atração de Dubai é mesmo a variedade de opções de compras, em suas dezenas de lojas de grife, parque temático da Ferrari e o circuito de F1, o YAS Marina.
Quando ir?
De outubro à maio – outono, inverno e primavera. Devido à localização no hemisfério norte e clima de deserto, o verão tem temperaturas em torno de 40º C, se pode viajar nesse período desde que com todos os tours organizados em carros com ar condicionado.
Não podemos esquecer os períodos de “ramadan” (feriado muçulmano), no qual há fortes restrições a serem cumpridas, o que pode tornar a viagem, aos não seguidores da religião, menos aprazível.