O paraíso existe! Fica aqui mesmo no Brasil e tem nome e sobrenome: Fernando de Noronha! Com areias douradas, mar em tons de azul turquesa e verde esmeralda, corais, vida marinha esplendorosa, mata, formações rochosas. O arquipélago só pode ser uma filial do Éden, e fica a 545 quilômetros do Recife.
Por que ir?
A ilha é pequena, tem apenas 17 quilômetros quadrados e a menor BR do país – a 363, com seis quilômetros de extensão – o que facilita desbravar o território. Com as praias divididas em mar de dentro e mar de fora, é fácil coordenar a infinidade de atrativos e atividades. Tem caminhada, caiaque, passeios de barco e de bugue, observação de golfinhos… mas o que não pode ficar de fora do roteiro de jeito nenhum é o mergulho de garrafa, afinal, estamos falando de um dos melhores lugares do mundo para a prática do esporte.
Para os casais que não encararem a descida nem mesmo em um batismo – mergulho acompanhado por instrutor a 15 metros de profundidade em média –, basta uma máscara e um snorkel para se divertir e se encantar com as belezas escondidas nas piscinas naturais do Atalaia, que vão muito além dos peixinhos e dos corais coloridos – tartarugas e arraias dão o ar da graça e nadam lado a lado com os visitantes. Os surfistas também fazem a festa em Noronha. De dezembro a março, as praias da ilha ganham ondas perfeitas que variam de dois a cinco metros. Uma ótima opção de lazer para os amantes deste esporte.
Para entender como Noronha, descoberta em 1503, continua tão preservada, é simples. Até 1982 o lugar funcionou ora como presídio, ora como área militar. Somente nos anos 90 a ilha foi aberta ao turismo, e mesmo assim, com muitas restrições, uma vez que foi transformada em Parque Nacional Marinho e tombada pela Unesco como Patrimônio Mundial Natural.
Para se ter uma idéia do controle, apenas 240 pessoas podem pernoitar no arquipélago ao mesmo tempo. Estes felizardos curtem ainda as animadas palestras na sede do Ibama/Projeto Tamar, seguidas pelo forró do Bar do Cachorro. Para completar, Noronha está sempre com uma hora a mais que Brasília. Na ilha, é sempre horário de verão! Com tanto controle, a ilha garante aos recém-casados, muita privacidade e exclusividade, tornando a viagem de lua de mel ainda mais mágica e dos sonhos.
Noronha oferece um mix de lindas paisagens, recortes sensuais, mar com tons de azul de tirar o fôlego, tranquilidade, praias quase desertas, mergulhos que permitem nos depararmos com uma fauna marinha difícil de encontrar tão perto de terra firme…. tudo com muito charme e romantismo, tornando a ilha um destino encantador para os casais que buscam uma viagem de lua de mel memorável e apaixonante.
Quando ir?
O clima em Fernando de Noronha é maravilhoso, quente o ano inteiro, com temperatura média de 28°C.
Para quem quer mergulhar, setembro e outubro são os meses mais indicados, quando o mar de dentro fica mais calmo e se tem visibilidade de 50 metros embaixo da água. Já para os surfistas, em janeiro as águas se agitam e levantam boas ondas. Nos meses de julho e entre dezembro e fevereiro, o movimento na ilha é bem maior, logo, recomendamos que as reservas sejam efetivadas com boa antecedência.
Apenas ocorrem chuvas no período de março a agosto, mas estas são esporádicas e rápidas, não atrapalhando em nada os passeios e tornando a ilha um destino bacana a ser visitado durante todo o ano.
Pousada Triboju
Marcas registradas da pousada são: requinte, luxo, privacidade e discrição. Quem visita a Triboju pode escolher entre as oito acomodações : são quatro bangalôs luxo, especiais para casais, com decoração temática: África, Floral 1, Provençal e Floral 2. E quatro suítes, divididas em quarto e sala, especiais para famílias.
O restaurante é um dos mais bem conceituado da ilha e oferece um cardápio que atende aos mais variados gostos e estilos culinários com atendimento impecável, luxo e exclusividade para quem espera vivenciar o melhor de Noronha.
Pousada Maravilha
No hotel você aprecia o cenário de rara beleza de Noronha que tem algumas das praias mais belas do mundo, natureza exuberante e um passado histórico que se confunde com a história do próprio país.
A pousada oferece excelentes passeios e experiências únicas como jantares românticos privativos, passeios para observar o espetacular pôr do sol noronhense, passeios de barco exclusivos, trilhas, mergulho do mundo e aventura com instrutores qualificados e uma beleza incomparável e muito mais
Aprecie também o melhor da cozinha contemporânea com um tempero regional em mesas ao ar livre e vista para o paraíso. Considerado um dos melhores restaurantes da ilha, o menu do Restaurante Maravilha é reconhecido com vários prêmios gastronômicos e oferece uma cozinha contemporânea que valoriza os ingredientes regionais, com mesas ao ar livre e vista para o paraíso.
Aproveite para relaxar no exclusivo spa da pousada.
Pousada Morena
Com uma das vistas mais bonitas da ilha: o Morro do Pico, a Pousada Morena oferece exclusividade e conforto para você aproveitar tudo o que a ilha oferece da melhor forma.
O hotel ainda oferece piscina, Spa, restaurante, área de relaxamento e até academia para quem quer aproveitar sem deixar a vida fitness de lado.
As acomodações são totalmente integrados com a vegetação nativa, foram cuidadosamente pensados, em cada detalhe, para que você desfrute de uma experiência memorável.
A pousada está localizada no meio de árvores frutíferas, flores e grande vegetação. Além disso, possui uma horta hidropônica que supre
toda sua demanda e ainda é compartilhada com as pousadas da região.