Quando pensamos no Camboja, imediatamente nos vem à mente um país sofrido pela guerra civil, monges, santuários e templos. Mas o país é muito mais que isso, na verdade, uma visita é uma aula de história, um deleite arquitetônico e um exemplo tocante de sobrevivência.
Além disso, possui praias de água cristalina acessíveis apenas de barco, manguezais, montanhas, florestas e cachoeiras quase desertas, cozinha delicada e aromática, místicos templos e uma capital cosmopolita. Tudo isso faz do Camboja um dos destinos mais empolgantes do Sudeste Asiático.
A parte mais mágica e memorável para os casais em lua-de-mel é a possibilidade de se hospedar em resort em uma ilha privativa, com bangalôs sobre as águas. Sim… esta possibilidade não existe apenas nas Maldivas, Tahiti ou Fiji. No Camboja, este sonho é real e seu nome é Song Saa Private Island.
Por que ir?
Nas águas cor de safira do Camboja, as paisagens são verdadeiras joias naturais ainda rústicas e pouco exploradas.
Para os apaixonados que estão em busca de uma experiência em uma ilha tropical verdadeiramente exclusiva, encontram no Hotel Song Saa Private Island o destino ideal para esquecer o mundo e curtir um ao outro.
Comida deliciosa e surpreendente, a cozinha khmer é uma grata mistura de tudo o que a Ásia tem de melhor, sempre feita com ingredientes frescos e geralmente cozidos no carvão. Os sabores envolvem uma pitada de ervas vietnamitas, umas colheradas de molhos tailandeses, com o curry da Índia, tudo misturado ao jeito chinês… pratos pra lá de afrodisíacos! Perfeito para a sua lua-de-mel.
Na capital Phnom Penh, centenas de monges cobertos em vestes laranjas caminham tranquilamente em bulevares arborizados, rumo aos templos budistas. O contraste é nítido face ao barulho de motos, tuk tuks, bicicletas e veículos que disputam um lugar nas ruas.
Os mercados, ricos em sedas, comidas, pechinchas diversas e souvenires, borbulham desde as seis da manhã. Vale o passeio!
O Camboja exala história, cultura, romance e muitas crenças. Sua viagem não vai ter monotonia, você vai amar cada dia do seu passeio!
Quando ir?
O clima é tropical, com altas temperaturas durante todo o ano. A melhor época para se visitar o país é entre outubro e janeiro, fora da estação de monções ( a estação das chuvas). Durante o verão, que vai de maio a setembro, os termômetros alcançam 40ºC.
Six Senses Krabey Islands
Sua própria ilha tropical voltada para a natureza com apenas 40 vilas privadas com piscina que se misturam à exuberante copa das árvores.
Jante uma cozinha autêntica ou para uma experiência de bem-estar verdadeiramente transformadora, todos os caminhos levam ao spa! Relaxe com uma massagem tradicional Khmer ou mergulhe mais fundo no menu de spa exclusivo e tratamentos de cura cambojanos.
Como resultado de um planejamento sustentável, o resort se funde com a vegetação natural, criando um ambiente que se tornou um paraíso para pássaros e borboletas. As villas são suntuosas, sustentáveis e cuidadosamente projetadas, com telhados verdes e aproveitamento máximo de luz durante o dia e o padrão inovador Sleep With Six Senses para uma boa noite de sono.
Anantara Angkor Resort
O Anantara Angkor Resort é um resort de suítes de luxo em Siem Reap, que fica a apenas 15 minutos do Patrimônio Mundial da UNESCO de Angkor Wat, sendo o hotel mais próximo do monumento.
Experimente as melhores comidas de rua e butiques com o Streetwise Guru.
Relaxe com conforto após as aventuras do dia, com as maiores suítes de Siem Reap, ideais para refúgios românticos. Relaxe no spa com tratamentos inspirados nas apsaras celestiais e lótus indígenas.