A viagem de lua de mel é um dos momentos mais esperados do casal, depois da tanta correria com a decoração da casa, vestido, lista de convidados, cerimônia e outros… a expectativa é começarem a vida a dois em um lugar tranquilo e paradisíaco! Uma opção bem bacana aqui mesmo no Brasil é a Península de Maraú localizada na Costa do Dendê, BA – uma das regiões mais belas e conservadas da costa litorânea baiana – 200 km ao sul de Salvador, a 150 ao norte de Ilhéus. Este santuário ecológico revela uma variedade de ecossistemas costeiros, piscinas naturais e o vasto Oceano Atlântico com belíssimas praias, restingas, recifes coralinos, manguezais, campos naturais e tipos florestais da Mata Atlântica com uma variada fauna e flora. A Vila de Barra Grande, principal povoado da península é um refúgio de tranquilidade – há restaurantes e lojas, enquanto a cidade de Maraú tem construções históricas e ruínas e ficam bem próximos do Kiaroa Eco Luxury Resort, principal hotel local. A Península de Maraú é um pedaço do paraíso a espera de casais apaixonados!
KIAROA ECO LUXURY RESORT – O sofisticado e paradisíaco resort situado nesse santuário ecológico cercado pela Mata Atlântica, com uma das maiores biodiversidades do planeta, unindo natureza a gastronomia refinada e uma série de atividades prazerosas cercadas de luxo, conforto e privacidade. O Kiaroa oferece o conforto de um resort de categoria internacional com apenas 22 acomodações entre suítes e bangalôs inspirados em recantos paradisíacos do planeta, como Moorea, Malindi e Bali. A Bahia também é fonte para a decoração baseada em matérias-primas e adornada artesanalmente. O conforto das instalações está nos mínimos detalhes. Como nas roupas de cama em algodão egípcio da conceituada marca Trussardi, nos travesseiros em plumas de ganso e nos produtos de banho L’Occitane e Bulgari. Os luxos da tecnologia tampouco foram esquecidos e áreas de bem-estar privativo foram valorizadas nos projetos dos bangalôs. Completam a experiência um restaurante de padrão internacional, um bar à beira-mar, uma piscina de 800 metros quadrados, um spa completo com 1000 metros quadrados de área construída em sintonia com a natureza e uma grande variedade de opções de passeio.
Os Bangalôs Bali Luxo (92 m²), oferecem dois ambientes, sala e quarto. Todo conforto e privacidade com uma vista jardim, piscina e deck privativos.
Moorea Master (70 m²), as 3 unidades oferecem dois ambientes, sala e quarto ambos com varanda com vista para o mar, piscina e jardim privativo de 400m2.
Moorea Luxo (70 m²), as 3 unidades oferecem dois ambientes, quarto e sala, ambos com vista para o jardim e piscina privativa com deck.
Os Bangalôs Malindi (95 m²), inspirados na mais charmosa praia do Quênia, na África, apresentam um deck com hidromassagem e sensacional vista para a floresta. Mais natural impossível.
Suíte Tropical Master (70 m²), as 8 unidades das Suítes Tropical Master dispõem de dois ambientes, sala e quarto, dois banheiros com ducha, duas varandas com deck e vista para o jardim.
Melhor época
Sol quase o ano inteiro, o destino oferece um clima tropical de temperaturas quentes, variando de 23°C a 32°C. De junho a agosto há maior probabilidade de ocorrer chuvas ocasionais. Neste período, as temperaturas são mais amenas, oscilando próximo dos 22ºC.
O que fazer
– Conheça as piscinas naturais de Taipus de Fora, eleita uma das praias mais lindas do Brasil, ela é formada por uma barreira de corais vivos, de aproximadamente 20.000m², um verdadeiro viveiro submarino intocado;
– A Cachoeira de Tremembé é um espetáculo à parte: uma coluna de água doce despejada nas águas salgadas da baía formando um ótimo ponto para banho; em torno, a Mata Atlântica;
– Para os casais aventureiros nada melhor que navegar pela incrível corrente do mar azul, paraíso de Marlins, Dourados e Atuns;
– Fazer uma caminhada nas trilhas e chegar as encantadoras piscinas naturais – cenário único;
– Conhecer o artesanato na Vila de Barra Grande;
– Aproveitar o pôr-do-sol na Ponta do Mutá;
– Subir nos Mirantes da região;
– Aproveitar um passeio de quadriciclo;
– Mergulho com snorkel;
– Apreciar a vista maravilhosa da Península de Maraú no Morro do Farol;
– Saborear a lagosta pescada na hora na praia de Sapinho. Há também alguns pratos famosos na região, como a entrada de banana e catado de siri, do A Tapera, o camarão no coco, do Restaurante Bé e Zene, e o peixe na chapa com arroz de polvo, do Tubarão. Ou, aprecie um jantar romântico no charmoso e requintado restaurante do Kiaroa – uma excepcional cozinha, digna dos elogios dos mais exigentes gourmets e gourmands. E se preferir reserve um jantar privativo à luz de velas no bangalô do Kiaroa.
Alessandra Verna
0