A Itália é um dos destinos mais procurados para a lua de mel por exalar romance.
A Toscana é uma imensa tela que ganha vida através da natureza, perfumes, vida selvagem e atividades exclusivas. Uma miríade de cores e tons pastéis, do verde vibrante às cores da argila de Siena. Essa região encanta aos enamorados por suas tradições, arte, gastronomia, suas construções medievais, vilas pitorescas com ruas estreitas e igrejas, seus cenários naturais com altas colinas, o mar Tirreno, campos de oliveiras e a exuberância das vinhas.
Por que ir?
Florença, capital da região e berço do renascimento é repleta de construções históricas, elegantes lojas, belas catedrais e, principalmente, por museus, como a Galleria dell Academia, que abriga a famosa obra “David”, de Michelangelo. Descubram paisagens únicas, como a beleza do mar em contraste com regiões montanhosas e magníficos campos de girassóis que no verão colorem ainda mais esse cenário romântico. Apreciem também os vinhedos e bons vinhos em San Gimigniano, Gaiole in Chiante e Siena, famosa cidade medieval.
Lucca é uma cidade adorável cercada por uma muralha do renascimento (1504-1645), e nossa sugestão: fazer um passeio de bicicleta por cima da muralha!
Pisa, cidade pequena que vive em torno da torre. Não deixem de tirar a famosa foto fazendo a pose de estar empurrando a torre.
Siena é a cidade da Piazza del Campo, a praça em forma de leque, de várias ruas charmosas, do Duomo com obras de Donatello e Michelangelo e do famoso Palio de Siena, a maior festa da Toscana que acontece desde 1283.
San Giminiano é uma das preciosidades da Toscana. Seu conjunto arquitetônico medieval, restaurado a partir do século 19, funciona como um impecável cenário para os visitantes que circulam pelos cafés, lojas e restaurantes de suas ruelas. Entre os edifícios de destaque no complexo está o Duomo, igreja românica do século 12, conhecida também por abrigar um belo acervo de obras de arte, que passa pelas esculturas de madeira de Jacopo della Quercia e pelos afrescos de Benozzo Gozzoli. À esquerda da praça onde fica o templo católico se encontra o Palazzo Podesta, conhecido também como “Palácio do Povo”, sede da prefeitura e do Museo Civico, rico em obras de arte compiladas a partir do século 14. À direita aparece a maior das torres remanescentes da cidade, de onde se pode contemplar as belezas toscanas.
Arezzo, cenário de A Vida É Bela, de Roberto Benigni: um emaranhado de ruelas com cafés, lojas de antiguidades e empórios que vendem massas e vinhos.
Montalcino, instalada confortavelmente no alto de uma colina, a pacata cidade, ostenta nos seus arredores os melhores vinhedos da Itália: Brunello e Rosso de Montalcino. A cidade ainda mantém os mesmos ares de antigamente. Casas em tons de areia, telhados em terracota, uma grande fortaleza, um antigo mosteiro, uma praça com um palácio, ladeiras que testam seu estado físico mas, sobretudo, os vinhos são a estrela maior.
Quando ir?
Os meses de abril a outubro (no outono e na primavera no hemisfério norte) são os melhores para se conhecer a Toscana. Junho e julho concentram as maiores temperaturas. Se quiserem apreciar os girassóis, eles começam a florescer em meados de julho.