Localizado no leste do continente africano e com sotaque português, Moçambique é um paraíso de praias desertas e intocadas, águas quentes o ano todo, ilhas tropicais idílicas e recifes de coral, que fazem do país o refúgio especial e inigualável para a primeira viagem após o casamento.
Por que ir?
AzuraBenguerra – O hotel está localizado nas Ilhas Bazaruto, com 16 luxuosas villas à beira-mar, cada qual com seu próprio mordomo e piscina privativa com borda infinita, situadas no meio das árvores nativas, meticulosamente criadas para oferecer aos hóspedes seu próprio santuário privado a fim de se sentirem em harmonia com o ambiente.
A gastronomia tem grande destaque. Os pratos, maioria à base de frutos de mar e peixes, são considerados verdadeiras experiências gastronômicas, que podem ser informais “pé na areia”, piqueniques em locais isolados, um jantar à luz de velas na praia sob as estrelas, banquetes no conforto e na intimidade de sua própria villa, e jantares de degustação no Restaurante Jellyfish.
Para os casais em lua de mel os mimos começam no check in. Os noivos são recepcionados com taças de champagne e ao chegar em sua villa, muitas surpresas amáveis os espera, dando à viagem, todo o encanto e magia requeridos pela data.
Quando ir: A melhor época para se visitar o país é de maio a novembro, quando as temperaturas são mais amenas (variam de 20°C a 29°C), e as chuvas, mais escassas. O começo da estação chuvosa, de novembro a janeiro, também é recomendada, mas as temperaturas são altas. Entre fevereiro e abril, muitas estradas ficam intransitáveis em razão de inundações, comuns no sul e centro do país.