A costa de Amalfitana está localizada ao longo de uma das mais bonitas regiões costeiras da Europa, ao sul de Nápoles, e ocupa uma faixa de quase 50 km que percorre Vietri Sul Mare até a Sorrento. No caminho, temos Positano, Amalfi e Ravello, consideradas as vilas principais, além das encantadoras Atrani, Praiano, Maiore, Minori e Nocelle, Tramonti, Scala, Conca dei Marini e Furore. No início do século XX, surgiram os luxuosos hotéis, atraindo artistas, pintores e personalidades de todas as regiões do mundo. O requinte, o luxo e o bom gosto permanecem no local, e é possível sentir o cheiro delicioso das flores típicas, do limão e da laranja que invadem suas vilas.
Amalfi, tem arquitetura com forte influência árabe e bizantina, cuja principal construção é a catedral, dedicada a Sant’Andrea. Hoje oferece uma atmosfera com todos os atrativos tipicamente italianos: é alegre, histórica e simplesmente bela. Positano é um atraente vilarejo que começa no alto da montanha e desce pela encosta em ruas estreitas e escadas até à praia, no qual não é permitido trafegar de carro. Está apoiada contra a encosta de pedra com muitas casas multicoloridas. A cidade é perfeita para casais que buscam agitação.Ravello está localizada no ponto mais alto da Costa, e tem como atrações os dois jardins encantadores: a Villa Rufolo e a Villa Cimbrone. É também romântica, calma e muito exclusiva.
São muitas cidades encantadoras a serem visitadas, logo, o ideal é escolher uma delas para se hospedar e durante o dia percorrer a estrada em busca de beleza e história – uma viagem rica e inesquecível!
Quando ir?
A melhor época para visitar a Costa Amalfitana é certamente entre abril e agosto, na primavera e verão onde as cores vibram e as ruas estão cheias.